domingo, 12 de agosto de 2007

III G. P. de S. Domingos - Vale de Figueira

FILIPE FERREIRA CONQUISTA
.
HONROSO 2.º LUGAR
.
Integrado nas festas em honra de S. Domingos, realizou-se este domingo, 12 de Agosto, a 3.ª edição do Grande Prémio de S. Domingos, em Vale de Figueira, Santarém.
Numa altura em que a grande maioria dos atletas se encontra de férias, o Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere fez-se representar pelos atletas seniores, Filipe Ferreira e Luís Graça.
Trata-se de dois regressos à competição por motivos bem diferentes.
O atleta Filipe Ferreira emigrou para França a meio da presente época, numa altura em que se encontrava lesionado. Ultimamente tem-se treinado relativamente bem e aproveitou as férias em Portugal para "matar" saudades da competição, conseguindo em Vale de Figueira um honroso 2.º lugar.
Por seu turno, Luís Graça, o responsável técnico da equipa do CAFZ, não participava em competições há praticamente 2 anos. Para além de trabalhar como Técnico Profissional de Animação Desportiva na Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Luís Graça, nos últimos 4 anos, frequentou o curso de Professores do Ensino Básico - 2.º ciclo (variante de Educação Física), na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Leiria, tendo concluído a sua Licenciatura recentemente. Após uma paragem tão prolongada (e com 10 Kgs a mais...), Luís Graça participou na prova de Vale de Figueira de uma forma algo descontraída. As grandes dificuldades sentidas para correr os (apenas) cerca de 3 Kms, espelham bem o longo caminho que Luís Graça terá que percorrer para que atinja um nível competitivo aceitável, algo que só será possível com muito trabalho.
.

Filipe Ferreira e Luís Graça regressaram à competição em Vale de Figueira
.

Filipe Ferreira lutou pela conquista da vitória até bem perto do final

CLASSIFICAÇÃO DE SENIORES MASCULINOS:
1.º - João Vieira ("O ALVITEJO")
2.º - FILIPE FERREIRA (C. A. FERREIRA DO ZÊZERE)
3.º - Filipe Rosa (A. D. R. ÁGUAS BELAS)
9.º - LUÍS GRAÇA (C. A. FERREIRA DO ZÊZERE)
.

Após paragem tão prolongada, os 10 Kgs a mais são o principal adversário de Luís Graça

Sem comentários: