terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

TRIATLO TÉCNICO JOVEM REGIONAL EM PISTA COBERTA
MIGUEL LOPES VENCE TRIATLO TÉCNICO

Nestas coisas do desporto, por vezes, a azar bate à porta dos campeões e, sem que se espere, acabam por ser outros atletas menos cotados a subir ao lugar mais alto do pódio. Realizado em Alpiarça a 27 de Janeiro, o Triatlo Técnico Jovem Regional em Pista Coberta tinha como principal candidato à vitória, no escalão de Iniciados, o atleta Tiago Aperta do Sporting de Abrantes – sem dúvida o melhor atleta nacional da especialidade, actualmente. Porém, uma queda na prova de 60 metros Barreiras deitou tudo a perder e Tiago Aperta viu-se privado de alcançar o primeiro lugar.
Quem “beneficiou” com o facto foi o nosso atleta Miguel Lopes que, na estreia neste tipo de provas, inesperadamente, alcançou o seu primeiro título distrital. De qualquer forma, a vitória de Miguel Lopes não deverá ser desvalorizada. Ao obter as marcas de 10.14 nos 60 metros Barreiras, 5,08 no Salto em Comprimento e 12,93 no Lançamento do Peso, o atleta do CAFZ totalizou 1576 pontos, um dos melhores registos nacionais da presente época.
Quem também se estreou nestas andanças foi Joana Lourenço. Com as marcas de 13.59 nos 60 metros Barreiras, 3,28 no Salto em Comprimento e 5,31 no Lançamento do Peso, a Infantil, de primeiro ano, já demonstrou alguma apetência para este tipo de provas.

RESULTADOS: TRIATLO TÉCNICO JOVEM REGIONAL EM PISTA COBERTA
- Alpiarça, 27 de Janeiro:
INFANTIS FEMININOS:
1.ª – Anna Hurlebaus (C. N. RIO MAIOR) - 1356 Pontos
2.ª – Jéssica Coutinho (C. N. RIO MAIOR) - 1094 Pontos
3.ª – Joana Canastra (U. D. ZONA ALTA) - 992 Pontos
7.ª – JOANA LOURENÇO (C. A. F. DO ZÊZERE) - 575 Pontos
Classificaram-se 10 Atletas

INICIADOS MASCULINOS:
1.º – MIGUEL LOPES (C. A. FERREIRA ZÊZERE) - 1576 Pontos
2.º – Tiago Aperta (S. C. ABRANTES) - 1156 Pontos
3.º – Diogo Henriques (C. N. RIO MAIOR) - 1151 Pontos
Classificaram-se 11 Atletas
.

Pela primeira vez, Miguel Lopes subiu ao lugar mais alto do pódio, a nível distrital.

Sem comentários: