sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Aquisições para a Época 2007/2008

ANDREIA MONTEIRO, JOANA SILVA
.
E VÍTOR CARMO, SÃO REFORÇOS
.
PARA A NOVA ÉPOCA!

Andreia Monteiro (ex-Clube Atlético Riachense) e Joana Silva e Vítor Carmo (ex-Associação Desportiva e Recreativa de Águas Belas) serão atletas do Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere, na Época 2007/2008.
Andreia Monteiro é a actual Vice-campeã Nacional dos 5000 metros Marcha, em Juvenis. Em 2007/2008 pertencerá ao escalão de Juniores, vindo assim reforçar bastante a equipa do CAFZ, actual Campeã Nacional de Juniores Femininos, na Marcha Atlética. Das atletas que contribuíram para a vitória colectiva da equipa do CAFZ, no Nacional de Marcha em Estrada, em 2007, todas elas se manterão no escalão Júnior, na época que agora se inicia. Andreia Monteiro, residente em Alcanena, junta-se assim a Catarina Godinho, Andreia Soares e Sara Sousa, para formar aquela que será uma das melhores equipas nacionais de sempre, em Juniores Femininos, na Marcha Atlética nacional.

Andreia Monteiro trocou o C. A. Riachense pelo CAFZ, reforçando bastante a equipa de Juniores Femininos.
.
Joana Silva, desde sempre atleta da Associação Desportiva e Recreativa de Águas Belas, optou por trocar de clube ferreirense, ingressando agora naquele que maiores êxitos tem conseguido no desporto, em Ferreira do Zêzere. Joana Silva, que será em 2007/2008 Júnior de 2.º ano, tem-se dedicado essencialmente às disciplinas técnicas do Atletismo, onde possui, por exemplo, 2,55 no Salto com Vara (actual 10ª melhor marca do Ranking nacional de Juniores), e um recorde pessoal de 1,50 no Salto em Altura, feito em 2006 (apenas 1,30 em 2007). Uma estagnação na sua evolução como atleta, que já se vinha arrastando há algum tempo, terão motivado a sua saída de Águas Belas e a opção de vir a treinar com Luís Graça. Uma decisão de Joana Silva, que se espera vir a dar os seus frutos.

Joana Silva vê no CAFZ, e em Luís Graça, a melhor forma de conseguir alcançar os seus objectivos como atleta.
.
Após uma breve passagem, de uma época, pela Associação Desportiva e Recreativa de Águas Belas (equipa onde se havia iniciado na modalidade), Vítor Carmo regressa à equipa onde conseguiu alcançar as suas melhores marcas pessoais. Depois de ter feito, em 2006/2007, aquela que terá sido a sua pior época de sempre, Vítor Carmo regressa assim ao Clube onde, segundo o próprio, "se sente melhor" para tentar recuperar algum do tempo perdido. Vítor Carmo é um atleta do escalão Sénior (ainda Sub-23 em 2007/2008) que ainda poderá conseguir algumas coisas "engraçadas" no Atletismo.
Vítor Carmo regressa ao CAFZ após uma época desastrosa ao serviço da A. D. R. de Águas Belas.
.
Todas as épocas, à semelhança do que acontece nos outros clubes, é habitual haver entradas e saídas de atletas no Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere. Umas mais e outras menos, como é natural. A época de transferências de 2007/2008 (de 1 a 15 de Outubro) parece ser uma das mais produtivas de sempre para o CAFZ. Os atletas que aqui são apresentados são, de facto, muito bons reforços para o nosso clube, não havendo, para já, saídas significativas a registar.

Sem comentários: